domingo, 5 de junho de 2016

VPR DN 1502120326 Insegurança desemprego e a faixa exclusiva

A
Governo do Estado de São Paulo
Oficio: VPR DN 1502120326  
Assunto:   Insegurança desemprego e a faixa exclusiva


         A Rede Tiete News com sede em São Paulo e no âmbito de suas atribuições através do Projeto Rua a Rua em conjunto com O CDL de São Mateus,  Associação e Centro de Apoio aos Moradores do Jd Tiete Riacho dos Machados e AIC Timão Associação dos Empresários do KM 28 vem por mês dessa destacar o seguinte:
      Constituição Federal Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.

A realidade

São Mateus é campeão de roubo de veículos em SP; Pinheiros lidera em furtos

Por Ana Flávia Oliveira , iG São Paulo | 27/12/2014 06:00


http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/4g/sd/gt/4gsdgttpd5ooul0w4w3h0t1mh.jpg 
No bairro da zona leste foram registrados 1.722 roubos de em 2014; em Pinheiros, foram 1.234 notificações de furtos
Você estaciona seu carro em uma rua e, quando volta, não o encontra; ou para em um semáforo e é abordado por bandidos armados que o obrigam a sair e levam seu veículo. Essas cenas de furto e roubo fazem parte da rotina dos moradores das grandes cidades e aumentam a sensação de insegurança. Na cidade de São Paulo, foram registradas 82.668 ocorrências de roubos ou furtos de veículos entre janeiro outubro de 2014 (último dado disponível). Deste total, foram 40.582 roubos e 42.086 furtos, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).


ALEX DE JESUS/O TEMPO
Carros parados por muito tempo são alvo fácil para criminosos
Se nos números gerais da cidade as ocorrências de roubos e furtos são quase equivalentes, no bairro de São Mateus, na zona leste, crimes com o uso da violência são bem mais comuns. Entre todos os distritos da cidade, o bairro foi o campeão no quesito roubo de veículos.
De cada dez ocorrências do tipo, sete são roubos. Até outubro, foram roubados 1.722 veículos e outros 724 foram furtados. Na soma entre roubos e furtos, o distrito também fica a frente dos outros da capital. Os números levam em conta os boletins de ocorrência registrados no 49º DP, delegacia que atende ao bairro e adjacências.
      Em resposta à reportagem do iG, a SSP afirma que as polícias Civil e Militar intensificaram as ações ostensivas e de investigação nas áreas citadas pela reportagem para coibir os roubos e furtos de veículos nas duas regiões. Como resultado dos trabalhos, as polícias prenderam 478 e 822 pessoas e recuperaram 296 e 2.198 veículos respectivamente nas regiões de Pinheiros (14ºDP) e São Mateus (49ºDP).
A SSP afirma ainda que a Divisão de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos e Cargas (Divecar) do DEIC fiscalizou 123 estabelecimentos e fechou 137 desmanches irregulares na Capital.




24-11-2015
   Avenida em São Mateus lidera furto de carros em SP; veja lista por região
Léo Arcoverde


Colaboração para o UOL, em São Paulo
24/11/20150 1h00 Rivaldo Gomes/Folhapress
Dados oficiais
Avenida Mateo Bei, que registra o maior número de furto de carros em São Paulo
Avenida Mateo Bei, que registra o maior número de furto de carros em São Paulo
Posição no ranking da Policia Civil da Secretaria de segurança Publica de São Paulo
1º Av Mateo Bei  43 Carros Roubados
5º Av Ragueb Chohfi 24 Carros Roubados
7º R Angelo de Candia 17 Carros Roubados
18º R Elísio  Ferreira 11 Carros Roubados


Seguros de carros



Ruas onde ocorrem roubos em São Mateus
Bairros
Av Mateo Bei (Eixo Principal)
Transversais
Todas as ruas esquinas e paralelas ate 3 quarteirões da avenida

Av Sapopemba (Eixo Principal)
Transversais a partir do Largo de São Mateus

Av Ragueb Chohfi (Eixo Principal)
Transversais a partir do Largo de São Mateus


Rotas de fuga

Av Bento Guelfi
Av Jacu Pêssego
Av Aricanduva
Av Afonso de Sampaio e Souza


Pq do Carmo
Jd Imperador
Jd IV Centenário
Cjto Teotônio Vilela
Jd 9 de Julho
Jd 5 de Julho
Pq Boa Esperança
Jd Colonial
Jd Sta Barbara
Vila Bela
Jd da Conquista
Jd Rodolfo Pirani
Pq São Rafael
Jd Sto. André
Pq das Flores
Recanto do Sol
Recanto alegre
Aloto Alegre
3º Divisão
Jd Iguatemi
Limoeiro
Jd Vila Carrão
Jd Tiete
Jd Itápolis
Cjto Promorar



Policiamento desativado

Flagrantes de delito (Carros carbonizados e depenados)

Base policial Praça Catas Altas (Jd Imperador)
Base policial Artigas ( Cjto Teotônio Vilela)
4º CIA CPA M-9 BP-MM 38º Batalhão ( Jd IV Centenário)
38º Batalhão da Tático Móvel ( Jd Tiete)
2º CIA CPA M-9 BP-MM 38º Batalhão (São Mateus)
Reduzido Policia delegada na Av Mateo Bei (apenas 1/3 da via é contemplada)
Jd Sta Barbara
Jd Tiete (Riacho dos Machados)
Jd Colonial
Vila Bela
Av Jacu pêssego
Av Bento Guelfi



Comercio, Empresas e comunidade.

      A região de São Mateus esta a mais de 10 anos no topo da lista da Segurança publica em suas divulgações oficiais principalmente no quesito “roubos de Carros”, o retrato do descaso e abandono de gestão publica expõe a realidade dos fatos, a sensação de insegurança  e a confirmação dos relatos na vida do cidadão que por conta do MEDO que isso promove, as estatísticas acabam não sendo reais, na mesma linha de raciocino o comércio da região que englobam principalmente os mercados e grandes magazines punem o morador numa lógica cruel, ou seja: Enquanto os mercados simplesmente não fazem entregues em alguns bairros, como por exemplo: Cidade Tiradentes, Jd São Francisco entre outros as grandes magazines como Casas Bahia  e Magazine Luiza só o fazem com escolta armada, na linha de serviços o Correios utilizam escoltas, as terceirizadas de Telecomunicações como  VIVO sofrem com roubos, a Eletropaulo em alguns locais não atendem o cidadão em horário noturno, a Sabesp nesse quesito é a empresa que mais sofre atualmente por conta de roubos de veículos e a cada ano o numero de viaturas roubadas só cresce, vale dizer que na linha do emprego a vida do cidadão fica exposta,  na realidade dos fatos o flagrante cruel dessa situação onde o trabalhador da VIVO que muitas vezes trabalha com carro próprio perde além do seu bem material a sua base de sobrevivência, a Sabesp em alguns casos perde além do veículos equipamentos de trabalhos de alto custo que por conta disso recais sobre o cidadão  queda na qualidade dos serviços, na linha de carros e equipamentos a Eletropaulo por não fazer serviços noturnos (a não ser com escolta quando em casos prioritários) em alguns locais deixa pessoas exposta mais ainda a insegurança,

Falta de respeito, descaso e sacanagem.

   Diante de toda essa problemática que já perdura por anos na comunidade, comercio e empresários recentemente a Prefeitura de São Paulo expõe de forma autoritária, engana e pune o comercio local, mesmo sabendo da situação em todas as transversais da Av Mateo Bei dos roubos e assaltos ainda assim foi implementado a faixa exclusiva de ônibus e o que era ruim ficou pior a quem usa a via, de fato como é um sentimento geral a sensação de insegurança e o flagrante a cada dia na via, com essa implementação o Comercio simplesmente esta sofrendo uma de suas piores crises de faturamento em pleno final de ano por causa disso, a realidade expõe o empregado, comercio e moradores que não estacionam seus carros nas transversais e o resultado disso recai sobre o emprego, a segurança, o crescimento do bairro e como não há nada ruim que não possa ficar pior: A morte do bairro em nome da Violência estabelecida por gestores focados apenas em arrecadação.


 A gestão Publica

    O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Paulo disponibiliza toda força policial e agora também a Guarda Municipal Metropolitana para promover multas e punições ao motorista nas vias principais principalmente em horário de pico e feriados prolongados  desta forma estabelecendo metas de arrecadação expondo o Policial e o cidadão ou seja:  Fica o cidadão contra o Policial Militar e Metropolitano que ficam reféns da ira das comunidades por conta da falta de efetivo para dar segurança mas em excesso na promoção de multas com a desculpa que o trabalho preserva a VIDA,  esta claro que o gestor se beneficia com  o dinheiro arrecadado e utiliza o mesmo no investimento em radares, logística perfeita para o estado e  o município e o abandono literal dos preceitos da constituição federal. 144 exposto acima.


A reação

 A realidade doa a quem doer:
O Policial Militar e Metropolitano jogado contra o cidadão e o gestor publico se beneficiando com isso,
O Comerciante jogado contra a comunidade e o gestor publico se beneficiando com isso,
O empregado jogado contra o patrão e o gestor publico se beneficiando com isso,

 Policial roubado, comerciante roubado, empregado roubado o cidadão roubado e o gestor publico se beneficiando com isso,

Nada mais a relatar





Sem Mais



Atenciosamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário